Comentários:
De Anónimo a 23 de Dezembro de 2006 às 15:53
A partir de agora,... isto está morto?


De jonasnuts a 23 de Dezembro de 2006 às 16:01
Não, não está morto.

Continuamos cá.

Não há muitos posts, é um facto, mas se conhece algum conteúdo que deva/mereça estar aqui, agradecemos desde já a sua colaboração.


De Anónimo a 23 de Dezembro de 2006 às 19:18
OK! 193 podcasts (videocasts , institucionais, clássicos e outros) na vossa coluna da esquerda, todos sem interesse???????? nenhum deles deve/merece um post ??? não têm qualidade? e o que faz um podcast (julgo que) Sueco no meio dos 123? (Gunnar 's podcast ) que tal um post sobre o seu autor Gunnar Andersson ?


De jonasnuts a 23 de Dezembro de 2006 às 19:26
Estava à espera de uma contribuição mais positiva.

A sua proposta é excelente. Envie-nos um post com uma crítica a um dos podcasts ali do lado (ou outro de que tenha conhecimento), e teremos todo o gosto em publicá-lo aqui no Blog. :)

Feliz Natal


De Anónimo a 23 de Dezembro de 2006 às 19:48
Caro Jonasnuts se acha a proposta excelente porque terei que ser eu a escrever sobre um ou mais podcasts ai do lado, e não quem escreveu até aqui?????

Feliz natal.


De jonasnuts a 23 de Dezembro de 2006 às 21:13
Porque em projectos colaborativos, como é o caso dos Blogs, a colaboração é importante.

Senão veja, entrou no Blog, criticou o facto de não ser claro se o Blog continuava ou não, deixando uma outra crítica (mais subtil ) quanto à falta de actualizações.

Respondemos.

Voltou a escrever, criticando as opções e as escolhas dos podcasts que estão na lista ali da esquerda.

Respondemos com uma proposta.

Recusou a nossa proposta, indicando que quem deveria escrever, era quem já tinha escrito até agora.

Parece-me pouco colaborativo, não?

:)


De jazz ooh a 23 de Dezembro de 2006 às 22:23
Escrevi e volto a escrever (se me apetecer) e o facto de escrever não me obriga a colaborar mais do que colaborei até aqui, a não ser que o sr. me peça para não escrever mais e ai pensarei no assunto. Quanto ao seu convite se não recusei, recuso agora; fiz algumas perguntas às quais o sr. não respondeu entre as quais a subtil pergunta acerca de um tal Sueco (já verificou?). Não meti em causa nada, simplesmente fiz algumas perguntas (sem resposta) , e uma ou outra critica que o sr. recebeu mal dai as suas respostas.
Entrei no blog e perguntei se isto estava morto devido a não haver posts hà mais de duas semanas ao que o sr. sarcásticamente me respondeu pedindo que colaborasse, tendo eu em seguida relembrado que havia 193 podcasts ali ao lado onde HÁ muito por onde começar, o sr. não gostou e aqui estamos, pois continue, a minha opinião pode não lhe agradar mas é a minha.

P.S. A minha colaboração começlou quando comecei a pagar 35 euros por mês pelo sreviço adsl sapo.


De jonasnuts a 23 de Dezembro de 2006 às 22:38
Parece que temos aqui uma série de mal entendidos :)

O primeiro mal entendido tem a ver com sexo. É verdade.
Eu não sou um sr. Eventualmente, uma senhora, mas para todos os efeitos, sou uma ela, e não um ele.

Quanto aos podcasts que estão na lista ali do lado, não fui eu que os coloquei ali, pelo que não me sinto à vontade (nem com conhecimentos suficientes) para dissertar sobre qualquer um deles, suecos ou portugueses, daí, dada a minha ignorância, ter pedido a sua colaboração.

Nunca lhe pedirei para não escrever. Não é esse o objectivo deste Blog, pelo contrário, o objectivo deste Blog é precisamente que as pessoas escrevam. Daí o meu convite.

Por último, o valor da mensalidade que paga pelo seu acesso à Internet não é relevante, na medida em que qualquer pessoa, independentemente do seu acesso à Internet, pode (e deve) participar neste Blog.

Reitero os meus desejos de um óptimo Natal, e insisto no desafio. Faça uma crítica a um podcast (da lista ou sem ser da lista) e teremos todo o gosto em publicá-lo aqui :)


De Anónimo a 23 de Dezembro de 2006 às 23:14
Eventualmente senhora (Jonasnuts) peço desculpa pela confusão sexual; Quanto ao resto mantenho, se não não ouviu os podcasts ai ao lado, tem todo o tempo do mundo para o fazer, se quizer... e até pode comentar, se não, alguem que comente, pois eu já recusei o convite.

P.S. O Gunnar`s podcast se não é Sueco è Finlandes ou Noruegues.

P.P.S. Fuck christhmas cause i got the blues.


De jonasnuts a 23 de Dezembro de 2006 às 23:57
Lamentavelmente, não tenho todo o tempo do mundo.
Não posso ouvir todos os podcasts.

Se não quer comentar, paciência. Fica a ideia.

You really got the blues, I have noticed that before, you didnt have to spell it out for me.

Anyway....Merry Christmas, and a happy new year.



De Podcasting a 26 de Dezembro de 2006 às 11:34
A presença de um tal "Gunnar's Podcast", explica-se pelo facto do tal Gunnar Andersson ter usado um feed com identificação "pt-pt", isto é, de Portugal. De qualquer forma, um Podcaster pode dar o nome que quiser e "Gunnar" pode ser qualquer coisa...

Como o Sr. Anónimo deverá calcular, é complicado ouvir os Podcasts listados, portanto, a sua indexação é feita através dos dados dos feeds.

De qualquer forma, agradecemos a participação dos nossos leitores, desde que não cai no que vimos mais tarde, nesta sequência de comentários... Sr. Anónimo, não havia necessidade.

Já agora, acho curioso, o facto de não ter sido necessário destacar o tal podcasts sueco, porque conseguiu lá chegar a partir da lista. Se calhar em si, a presença na lista não será já um destaque?


De Coo Coo a 26 de Dezembro de 2006 às 18:44
Antes demais agradeço a todas as pessoas envolvidas na elaboração da lista aqui do lado.

E agora assino Coo Coo que é um nome tão bom ou melhor que Jonasnuts , Jazz ooh , Podcasting ou Anónimo.

Não havia necessidade ??????????????

1ª Os meus comentários levaram a que o podcast Sueco fosse retirado de uma lista de podcasts Portugueses.

2º Fiquei eu e quem visita este blog a saber que no blog podcasting , não se ouvem os podcasts Aqui do lado (talvez isto explique a falta de posts ).

3º Quanto há sequencia de comentários assumo a minha responsabilidade, coisa que não vejo a jonasnuts ou o/a Podcasting fazerem!

4º Um bom ano de 2007 (com mais atenção aos podcasts Portugueses )

Sem outro assunto:

Anónimo.


De jonasnuts a 26 de Dezembro de 2006 às 22:34
Calma.

É verdade, a sua participação fez com que um podcast que estava (indevidamente) na lista tivesse sido retirado.

Ficou a saber que EU, Jonasnuts (Mª João Nogueira se preferir) não oiço todos os podcasts, aliás, não oiço quase nenhum. Quem intervém de forma mais frequente neste Blog, não ouvindo todos, conhece bastantes.

O objectivo deste Blog é criar uma comunidade de pessoas que se interessem por este tema, e convidá-las a participar. Nitidamente o Anónimo, ou Coo Coo, como preferir, enquadra-se neste perfil.
Eu, pessoalmente, agradeço a sua participação.

Quanto à responsabilidade dos comentários......eu assino sempre os meus comentários, quer neste quer noutros Blogs. Não vejo qual é o problema nem a responsabilidade que haja nisso, mas a que houver assumo-a :)

Por último, um óptimo 2007 para si também (e para todos os que nos lêem), e votos de muitos podcasts :)


De Podcasting a 27 de Dezembro de 2006 às 10:10
Vou reformular... "é complicado ouvir TODOS os podcasts listados"...está melhor assim? De resto, informo-o também que grande parte dos podcasts listados já foram devidamente destacados, caso seja um leitor mais antigo deste blog.

Para além disso, o Podcast é um fenómeno global e portanto, grande parte dos podcasts que oiço, não são sequer portugueses. TWiT, Rocketboom, dl.tv, CrankyGeeks, iLifezone ou net@nite (antigo Inside the net) são só alguns daqueles que oiço com regularidade.

Também gostava de perguntar, se para ter um blog ou um directório que liste podcasts ou blogs, se isso é vinculativo e apenas podemos incluir conteúdo que nós conhecemos? Reafirmo que me parece importante que um podcast seja listado neste blog. Entre ter um post, com destaque, que passará rapidamente para histórico e ter uma presença permanente aqui ao lado...houve até o cuidado de voltar a incluir podcasts antigos sem actualização. Portanto, a actualização de um blog não passa apenas pela publicação de posts.

De qualquer forma, também lhe digo que eu próprio sou Podcaster e estou integrado num conjunto de projectos completamente diferentes, este blog é só um deles e é uma forma de dar algum destaque a este novo formato. Infelizmente é um formato que está a demorar a pegar em Portugal, de resto, tivemos 2 boom's, há 1 ano e em Março último. Depois do Verão notou-se um reajuste no panorama nacional, não se reflectindo num incremento massivo de novos podcasts independentes.

Por outro lado, deu para perceber que as rádios estão finalmente a apostar fortemente neste formato, mas nunca foi critério deste blog, destacar quem já tem formas próprias próprias de se destacar como é o caso das rádios, mas sim, destacar quem não tem tanta promoção, como acontece com os Podcasts Independentes.

De qualquer forma, não teremos qualquer tipo de problema em destacar esses podcasts associados a rádios.

Gostava de acabar, dizendo que me parece importante que haja alguém atento a este formato e ao blog e sendo que, agradecemos a participação de quem nos lê...

E porque somos democráticos, poderá também recorrer a outros canais e depois poderá tirar as suas conclusões:

http://www.ptpocast.net
http://www.lusocast.com

Cumprimentos


Comentar post